Olá Pessoal
Acampar permite estreitar e reforçar laços familiares num ambiente saudável. Na correria do cotidiano, esses momentos de intimidade e relacionamento podem ficar comprometidos e um acampamento no final de semana pode proporcionar momentos de lazer e união.
Vemos muitas crianças também acampando desde pequeninas para elas acampar é uma diversão onde aprendem com brincadeiras as noções de respeito à natureza, cuidado ao meio ambiente e convivência social.
Liberdade, co
ntato com a natureza e relaxamento. Essas são as principais motivações de quem aproveita o fim de semana ou as férias para montar uma barraca.
Na correria do cotidiano, é bom ir para perto da natureza. Seja para uma pequena caminhada no bosque, deitar no gramado do parque, ir para perto do ribeirão, ficar admirando as nuvens. Contar estrelas.
Tem muitas maneiras, e a melhor de todas em nossa opinião é acampar!
Fazer uma refeição a céu aberto, dormir vendo estrelas, acordar com o nascer do sol.
Ou seja, estar de acordo com o ciclo da Terra.
Assim, muito simples.
Entretanto como tudo na vida é necessário seguir algumas dicas de boas maneiras
Etiqueta na mata? Como assim?
Sim, as boas maneiras existem para que uma relação funcione, nesse caso, entre você e a natureza e entre você e seus amigos de Camping
Quero deixar claro que
não são regras, é somente a opinião de alguém que quando vai para o mato quer ouvir, olhar e sentir os elementos da natureza.
Quer esquecer a poluição, os ruídos, os odores e as chateações da cidade grande.
Então vamos à nossa listinha de boas maneiras?
Boas maneiras são essenciais em todos os momentos da vida. E seguir veremos algumas fundamentais para garantir o bom convívio, principalmente em lugares em que o espaço é dividido
Quando as normas cotidianas de etiqueta não se aplicam, vale usar o bom senso.
Entretanto, existem pequenos segredos que podem ajudar bastante em locais de convivência como Camping's
públicos ? onde se está exposto a todo o tempo, o espaço é compartilhado e os limites de propriedade desaparecem.
Para evitar mal entendidos e não comprometer a diversão da viagem, conheça algumas dicas de ouro:
Como não irritar os vizinhos de Camping
Em locais mais afastados, isso não chega a ser um problema; entretanto, em um Camping público, com dezenas de famílias em um espaço limitado, é fundamental lembrar-se de alguns bons hábitos.
Fale baixo: para o bem de sua privacidade e para não incomodar as barracas próximas, especialmente em horários de silêncio; fogueiras e fumaça de cigarro não combinam com as áreas de convivência ? procure locais afastados das barracas.
Se estiver próximo a uma área com residências, tome mais cuidado ainda. Moradores de cidades turísticas do interior são beneficiados com este movimento, mas detestam pessoas inconvenientes e barulhentas. Seja educado sempre e não entre em propriedades particulares sem ser convidado.
Repartir é um hábito alegre e, com certeza, irá contribuir para que você conquiste novas amizades: participe de refeições em grupo e faça sua parte com todo o capricho. Com essas dicas, a viagem ganhará um gosto todo especial, entrando para sua memória como um evento inesquecível.
Cuide da natureza como se fosse o quintal da sua casa
Acampar é uma forma incomparável de se integrar à natureza. Portanto, nada mais natural que cuidar do ambiente que te recebeu tão bem, eliminando qualquer sinal de sua visita: embalagens plásticas de alimentos, filtros de cigarro e garrafas PET.
Ao fazer fogueiras, tome cuidados redobrados: escolha com cautela o local do fogo, para que ele não se alastre e cause uma grande destruição na mata, e utilize galhos secos. Nunca arranque ramos de uma árvore viva.
Um hábito simpático é recolher não só os seus restos, mas os de visitantes mal educados ? inclua um saco de lixo extra na bagagem para eventualidades. E jogue fora somente quando chegar em um local apropriado.
Saiba a hora certa para tudo
Esta dica vale ouro, tanto para um Camping
como para hospedagens em casa de amigos.
Imagine que a administração do Camping
é sua anfitriã: assim como você procura saber a que horas seus amigos dormem quando se hospeda na casa de alguém, saiba quando o Camping
reduz suas atividades e, principalmente, o horário de silêncio.
Uma vez que tenha estas informações, programe-se para que sua rotina fique compatível. E lembre-se: aja com o grupo como gostaria que agissem com você.
Não é nada agradável fazer uma animada roda de violão em frente da barraca de alguém que passou o dia inteiro nas trilhas e quer descansar.
Informe-se também sobre o recolhimento de lixo: restos de comida incomodam os vizinhos e trazem visitas bem indesejáveis para sua barraca.
É isto ai Pessoal
Valeu Voadores